Amor Sem Fronteiras
Ser jovem, estar apaixonado e namorar à distância. Há tempos tenho tentando reunir estes três estados em um. Entender como é possível viver um relacionamento tão intenso e tão vivo, mas experimentá-lo através de uma tela de celular ou uma conversa no Skype. Um amor que atravessa milhas.
Quando adolescente, eu não acreditava nessa fantasia de amor à distância, afinal, no relacionamento de meus pais, casados há quase 20 anos, bastou que ficassem distantes por um momento para que surgisse amante, filho e dívidas, mas deixaremos essa novela mexicana para outro momento.
Sempre desacreditei que alguém fosse capaz de se entregar totalmente a outro estando separados fisicamente, seja por 50km ou por 5000 km. E então apareceu o… chamaremos ele de Brad. Quem nesse mundo nunca se imaginou diante de um Brad Pitt? Então vamos lá, este era o meu Brad, aquela pessoa que você coloca no auge de tudo que você imagina, todo genro que uma mãe quer e tudo sobre o que suas amigas fofocam.
Conheci Brad na faculdade. Dei uns 500 foras antes de finalmente dizer um sim e desde este sim nos conectamos de uma forma inimaginável. Começamos a sonhar, planejar e antecipar um longo futuro pela frente. Mas, temos que lembrar, ser jovem e ter grandes sonhos às vezes não favorece um relacionamento, principalmente se oportunidades diferentes se apresentam para cada um. E assim foi; chegou o triste dia no qual Brad foi para um lado do hemisfério enquanto eu fui para o outro.
Continuamos firmes no nosso propósito, nos nossos lindos planos para o futuro. No período de um ano, nos encontramos 4 vezes. Viagens maravilhosas e momentos inesquecíveis vieram. Para quem já viajou para aqueles lugares que vemos no Instagram ou em revistas, tudo de difícil ou qualquer barreira parece se desfazer. Criamos um conto de fadas nas nossas viagens. Andamos nos canais de Amsterdam, nos perdemos na imensidão do mar de casinhas brancas em Santorini, assistimos o Barça no Camp Nou e comemos goulash em Budapeste. Cada cantinho que visitamos durante nosso conto de fadas se expandia e tudo que parecia ser empecilho se desmoronava. Viajar é lindo, o problema é a realidade. Chegou a hora do Brad voltar para sua vida e nosso conto de fadas aos poucos se desfazia.
Algo acontece quando voltamos para nossa antiga rotina, nossos antigos amigos e nossa antiga casa. É difícil aceitar voltar a velha vida depois de um ano cheio de emoções e aventuras, eu entendo. Mas esse retorno criou uma distância entre nós que ia muito além do espaço físico. Um verdadeiro vão se abriu entre nós dois. Eu me desdobrava para acertar e consertar. É desesperador assistir os planos esvaírem pelos dedos. A distância cria insegurança, dúvida; ela nos surpreende porque não temos certeza do que vamos achar no próximo encontro. Hoje acredito que naquele momento, amei ele mais do que eu amava a mim mesma.
Brad acabou não sendo meu Brad Pitt. Muitos choros, angústia, potes e potes de sorvete depois, me prometi que me relacionar a distância seria coisa do passado. Nunca mais! Então, apareceu o… Justin (estou realizando meus sonhos de menina com esses personagens! Rs). Apesar de estar longe de ser o verdadeiro Mr.Timberlake, o meu Justin entrou na minha vida me desafiando e me mostrando que as batalhas que enfrentamos, seja no nossos relacionamentos, na nossa vida profissional ou nossas decisões pessoais são essenciais. Não podemos fugir de lutas, mesmo sabendo que não vamos vencê-las. Eu lutei pelo Brad e embora não tenha vencido, aprendi muito. Precisamos acreditar que aquele tempo serviu seu propósito, seja pra mim ou pra ele.
Hoje, acredite se quiser, Justin mora do outro lado do mundo. Apesar de todos os pesares, me encontrei nesse barco novamente. Me chame de ingênua, de boba, de uma romântica perdida… Mas aqui estou. A jornada não é fácil.
Quem já viveu e sabe o que estou passando, talvez me entenda melhor. Vamos ser francos… Às vezes, mesmo vivendo sob o mesmo teto, um casal é capaz de estar tão distante!
Como viver um amor à distância, afinal? Escute seu coração, mas PENSE. Nossos lindos corações cheios de unicórnios e arco-íris podem ser traiçoeiros! Use sua cabeça (rapazes, calma aí!) e tome decisões racionais.
Acredite no amor, acima de tudo! Ele proporciona maravilhas e diminui distâncias. E tenha força! A batalha é seria, mas quem sabe… a história que vai sobrar para seus filhotes, seja de um Brad Pitt ou de um Timberlake vai ser uma pra não esquecer!
Flor dedicada ao texto: Peônia, simboliza sinceridade
Melanie Lee
Idealista, vive a vida viajando entre os continentes. Sonha com um mundo onde o amor e a fraternidade possam ser a principal busca dos seres humanos. Ama bichos e entre sua viagens, adoraria passar férias no mundo de Narnia!