As Quatro Estações - Inverno

As Quatro Estações - Inverno

Lúcia Braga Família 20/04/2017 (0)

“Há três períodos na vida: infância, juventude e ‘você está esplêndida’”

Autor desconhecido

Quando chega a tão famosa e temerosa “feliz idade”, nada mais é como antes: você engordou, remédios fazem parte de sua rotina, você já não trabalha mais (sim, até parece...), as juntas doem, você já não lê mais sem os óculos e começa a esquecer algumas coisas...

“Os velhos sabem e querem, mas não podem; os moços querem e podem, mas não sabem”

Marquês de Maricá

Tá bom, tá bom, eu admito: você vai a lugares somente se você quiser, toma cerveja sem culpa, viagens podem ser programadas (agora você tem tempo, esqueceu?), assiste filme até tarde, porque amanhã você não precisa levantar cedo. Você adquire mais sabedoria, serenidade, recebe aquele whatsapp perguntando como faz aquela berinjela, vai à feira sem pressa alguma, ouve as músicas que você gosta (e não mais as que seus filhos gostavam e você ouvia por “tabela’’).

A melhor parte está por vir: Papai Noel e Coelhinho da Páscoa estarão presentes em sua casa novamente! Você ganha o título honorário de avô (ó)! E, como as estações, tudo recomeça; os brinquedos espalhados pela casa, as papinhas, os choros, muitas risadas e vidas bem vividas. Com a graça de Deus, muito bem vividas.

Flor dedicada ao texto: Flor de Açafrão, simboliza Sabedoria

Inverno é o quarto e último texto da série "As Quatro Estações", escrita por Lúcia Braga. Confira Primavera, Verão e Outono, já publicados anteriormente :)

Lúcia Braga

Décima primeira filha de um casal de mineiros de Paraisópolis, MG...

COMENTÁRIOS PUBLICADO Adicionar comentário

Nenhum resultado foi encontrado.