As Quatro Estações - Verão
“Na adolescência, tantos pensavam em fugir de casa; isso nunca passou pela minha cabeça. Agora vendo adolescentes dia e noite, minha mochila vive acenando pra mim”
Isis Figueiredo
Êta idade de conflitos, essa tal adolescência!
Você definitivamente não sabe quem você é, o que se passa no seu corpo e muito menos na sua cabeça.
Na cabeça de seus pais, então, nem se fale! Repentinamente, papai e mamãe se tornaram as pessoas mais chatas que Deus colocou na Terra, embora nos conheçam apenas pelo jeito de olhar e segurem nossas barras e frustrações como ninguém.
Já os professores, aqueles que tudo deveriam nos ensinar, se revelam verdadeiros carrascos. Há exceções, é verdade...
Eis que chega a primeira menstruação, o primeiro Valisére (aquele que você nunca esquece – e não é que não esqueci mesmo?), a primeira espinha no rosto, o primeiro salto alto, os primeiros bailes, idas à lanchonete só com os amigos, o primeiro encontro, primeiro beijo na esquina, o primeiro amor, ah, o primeiro amor... E o primeiro pé na bunda, ah o primeiro pé na bunda... seja levado ou seja dado, embora digam que o primeiro amor a gente nunca esquece, eu terei que respeitosamente discordar – a gente nunca esquece mesmo é do primeiro” pé na bunda”!
Vêm os primeiros sonhos, o primeiro vestibular, as primeiras incertezas. A adolescência é uma idade maravilhosa, mas que só descobrimos isso depois que já passamos por ela!
Flor dedicada ao texto: Crista de Galo, simboliza Tolice
Verão é o segundo texto da série "As Quatro Estações", escrita por Lúcia Braga. Confira Primavera, já publicado anteriormente e aguarde, publicaremos as próximas estações em breve. Fique ligado! :)
Lúcia Braga
Décima primeira filha de um casal de mineiros de Paraisópolis, MG...