Carta Ao Meu Pai
Olá pai, com a proximidade do dia dos pais, aumenta a saudade que sinto do senhor. Estranho escrever assim, porque hoje pai os filhos chamam os pais de você. São tantas coisas que gostaria de te contar.
Tem dias que fecho os olhos, fico em silêncio e faço em minha mente o percurso que o senhor fazia ao entrar em casa. É incrível como posso ouvir seus passos e até a música que o senhor sempre assobiava. Rio e choro perdida em minhas lembranças. Quanta vontade tenho de ouvir sua voz, mesmo que fosse ralhando conosco, por ter usado suas ferramentas e não guardá-las de volta onde estavam.
Sinto falta do seu olhar, seus lindos olhos verdes, da sua alegria, de assistir filmes na TV ao seu lado. Éramos parceiros né pai!
Continuo vivendo como o senhor nos ensinou, procurando ser verdadeira, a não ter medo, viver com honestidade e dignidade, com alegria vencendo a cada dia meus desafios.
Hoje, criando meus filhos, posso perceber em minhas renúncias, o quanto o senhor renunciou de seus sonhos para abastecer os nossos.
Pai, nossa casa continua cheia de pássaros, aqueles mesmos que o senhor gostava e me ensinou a gostar também. Aqui vivem livres os pardais, andorinhas, tucanos, garças, bem-te-vis, canários da terra e até mesmo uma gralha resolveu aparecer no coqueiro do quintal.
Sabe pai, meus filhos, seus netos, estão crescidos, já são adultos e o que me dói, é eles não poderem usufruir de sua companhia, ouvir suas histórias, sentir seu carinho, seguir seus sempre bons e acertados conselhos. Fique certo que em nossas conversas o senhor está sempre presente, aliás, sinto sua presença constante. O senhor está por perto não está pai?
Às vezes o imagino em um lugar maravilhoso com um enorme rio ao fundo e o vejo ali pescando, tranquilamente. Quase posso tocá-lo em meus pensamentos.
Pai, como fui privilegiada por ter recebido de Deus a graça de ser sua filha! Obrigada por ter cumprido a promessa que fez no altar de amar e respeitar minha mãe. Isso foi muito importante para nós.
Sua lembrança dói pela saudade que sinto, mas é também doce por todo o amor e ternura que nos dedicou.
Obrigado pai, por nos ter ensinado a amar.
Como o senhor faz falta aqui!
Te amo pai.
Sua benção!
Flor dedicada ao texto: Flor de Cerejeira, simboliza Beleza da Vida
Lúcia Braga
Décima primeira filha de um casal de mineiros de Paraisópolis, MG...