O "Catiolo" de Presente

O "Catiolo" de Presente

Breno Serretti Relacionamento 18/04/2017 (0)

“E agora? Estão me levando pra onde? Cadê meus irmãos? Que caixa escura é essa? Por que todo mundo tá chorando ao me ver saindo dessa caixa?”. Quem nunca se pegou imaginando o que seu cão/gato estaria pensando nas mais diversas situações? Bom, eu já, e acredito que esses sejam os pensamentos de um filhote quando resolvemos adquiri-lo e dá-lo de presente para alguém...

Antes de nos permitimos amar, “entramos” num estado inicial de paixão, vem aquela vontade de querer surpreender o parceiro e então nos tornamos impulsivos. E aí, o que dar de presente? Como surpreendê-lo? Por que não um filhote de gato ou um “catiolo”?

Presentear alguém que se ama com um animal talvez seja um dos atos mais intensos que você possa fazer. Nossos amigos de 4 patas possuem um tempo de vida bastante considerável... Vendo por esse ângulo assusta um pouco, mas lhe digo que se for um presente bem planejado, verificando se  o parceiro dispõe de tempo, dinheiro (há que se levar em conta ração, vacinas e demais gastos) e se de fato ela ou ele tem vontade de ter um animal, creio que esse presente será muito bem-vindo. E, o mais importante: esse novo companheiro será mais um laço que unirá vocês e toda a família.

Mas qual animal escolher? Cachorro ou gato? Peixe ou hamster? Esse é o momento que por mais apaixonado que esteja, não pode agir por impulso (lembre-se que você quer surpreendê-la (o) e não arranjar um problema para seu pretendente), estamos falando de um ser que durante sua vida irá trazer experiências boas e algumas ruins, por isso, nada melhor do que tentar promover o máximo de momentos bons para ambos. 

Quer umas dicas? Lá vai: primeiramente você precisa saber onde esse camarada recém-chegado vai ficar. Não podemos deixá-lo na varanda ao relento, ou num quartinho, sozinho... Cada pessoa possui características que se assemelham a algum animal, não falo no aspecto físico, mas sobre hábitos e personalidades, por isso antes de escolher o bichinho, conheça muito bem seu cônjuge.  Escolha um animal que possa estar junto de vocês nas aventuras do casal ou aquele animal que vai comer a pipoca de vocês enquanto vocês assistem a um filme (olha lá, não dê muita pipoca, lembre-se que ali tem sal e gordura), então identificar o perfil de vocês como casal irá ajudar na escolha do novo recém-chegado.

Ahhh, antes que eu me esqueça, animais dão trabalho e muitos gastos (vacinas, remédio contra vermes, ração, e sim, você certamente deixará de viajar às vezes porque não tem aonde deixar e outros aspectos que deverá levar em conta), não diga que não avisei (risos)! Mas se este aspecto estiver bem resolvido, certamente a deliciosa companhia vale cada centavo!

É chegada a hora de ir buscar o novo recém-chegado. Onde comprar? Ops, quem falou em comprar? Esqueça isso, adote!!! Existem tantos animais para adoção que fariam tudo para surpreender vocês... Imagina você se encontrar num abrigo e saber aquele “catiolinho” ou gatinho escolheu você... ou então ir a uma feira de adoção e lá na hora perceber que um animal conquistou o coração do seu parceiro e você poder presenteá-lo... que momento especial!

Depois que estiverem todos juntos, toda a nova família reunida, então será hora de marcar um veterinário para conversar sobre as vacinas e todos os cuidados necessários. Lembre-se, é uma vida que foi dada de presente a você, zele por ela.

Flor dedicada ao texto: Jasmim, que simboliza Amor, beleza delicada, graça.

Breno Serretti

“Doutor de Bicho” – era assim que dizia que queria ser quando criança, não admitia que dissessem que iria ser Médico Veterinário...

COMENTÁRIOS PUBLICADO Adicionar comentário

Nenhum resultado foi encontrado.