O Dia Das Mães
O DIA DAS MÃES
As nossas vozes eram poucas para proclamar-lhe o Dia, nossas ovações não bastavam para exaltar-lhe o valor, nossos corações insuficientes no peito de gratidão. Daí, acorreram a nós, em uníssono, no dia de hoje, as manifestações solidárias de todo o mundo, prestas em testemunhar-lhe o esplendor de amor que emana do seu coração, num desvelo que só a consciência da missão de mãe é capaz de propiciar, só um acendrado amor capaz de conferir, só uma renúncia desbragada capaz de gestos altaneiros, só uma entrega desmedida capaz de uma doação completa, só um despojar-se de si mesmo capaz de ações de inexcedível amor.
Ficaríamos horas e horas e instantes infindáveis a tecer elogios de gratidão a você - minha Mãe- e, por certo, não esgotaríamos o que muito temos a lhe dizer, e, por certo, não resgataríamos a dívida de gratidão filial.
Agradecemos a todos do mundo todo que hoje se juntam a nós no tributo de reconhecimento ao seu amor inesgotável, rogando a Deus, com a força do nosso coração, que Ele faça você sentir o quanto a amamos e, que nós, na pobreza de expressão, não conseguimos dizer, e nossos gestos, por mais evidentes sejam, não conseguem traduzir o que nos vai n ’alma.
A você, contudo, o esforço nosso, neste DIA DAS MÃES, para dizer-lhe, cada um, individualmente: “EU TE AMO!”
Prof. FERNANDO LUIZ MARTINS
Em 14.05.2017
Flor dedicada ao texto: Cássia, simboliza Nobreza.
Prof. Fernando Martins
Um Poeta Romântico